DISCURSO INDIGESTO

SOBRE

Imagine começar o sábado de manhã com um café, receber um tema surpresa e ter apenas 48 horas para criar, filmar e entregar um curta-metragem completo. Essa foi a adrenalina da Noite de Kino 2018, evento universitário realizado durante a 29ª edição do Festival Internacional de Curtas de São Paulo, que reuniu grupos de diferentes escolas do Estado para um desafio único.

Cada equipe recebeu um recorte do tema geral “Em Busca do Tempo de Agora” — o nosso foi a palavra “FALAR”. A partir dali, começamos uma corrida contra o tempo para dar voz a esse conceito, explorando as fronteiras entre o que é dito, o que é silenciado e o que fica subentendido em nossa comunicação diária.

Com tudo acontecendo em ritmo acelerado, trabalhamos intensamente para transformar essa provocação em Discurso Indigesto. O resultado foi exibido na noite de 27 de agosto, na Cinemateca Brasileira, em uma sessão gratuita para o público, com reprise no dia 30.

Minha atuação foi na produção e na assistência de áudio, garantindo que cada som fosse captado com clareza e que a logística funcionasse a todo vapor. Foi um desafio intenso, mas um aprendizado incrível sobre criatividade e trabalho em equipe sob pressão.

SINOPSE

Neste curta-metragem fantástico alegórico, as frutas e vegetais se rebelam contra os abusos dos humanos e reivindicam seus direitos e autonomia.

MOSTRAS E FESTIVAIS

12° Mostra Curta Audiovisual, UNIMIDIA, 29ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.

POR TRÁS DAS CÂMERAS